domingo, 20 de fevereiro de 2011

Saudações

Esse é o meu primeiro post e o objetivo desse blog é justamente postar albuns de gêneros musicais nem sempre alinhados. O objetivo maior é falar de música, independente do estilo. Semanalmente vou postar discos do meu acervo, procurando ao fim de cada mês colocar um disco clássico para história da música.

Sendo assim, vou começar as atividades com um disco de certa forma injustiçada, mas bem interessante: A Momentary Lapse of Reason do Pink Floyd:



Após o fim da Era Roger Waters em 1985, o Pink Floyd lançou A momentary Lapse of Reason. Um disco acusado pelos críticos de ter menos substância do que os discos da fase com Waters no comando. Na minha humilde opinião é um bom disco, aquém das grandes obras que o Pink Floyd lançou. Analisando friamente, é um disco com um apelo mais técnico do que os outros discos do Pink Floyd, David Gilmour em entrevistas na época dizia que precisava fazer esse álbum para que Nick Mason e Rick Wright recuperassem a auto-estima desgastada pelos tempos de convivência com Waters, que na mesma época disse que A Momentary Lapse of Reason não passava de um nome soberbo para um disco do dito Pink Floyd (Vale lembrar que nesse momento, Waters tinha perdido na justiça o direito sobre a franquia Pink Floyd).

O álbum em questão, chegou a ficar em terceiro lugar de vendas no Reino Unido e nos EUA. O que não foi um fracasso, levando-se em consideração o histórico da banda. As faixas que ganharam mais destaque na época foram: Learning to Fly e On the Turning way. Contudo, além dessas, vale a conferida em mais três faixas, que são One Slip, Dogs of War e Sorrow.

A momentary é um bom disco para você escutar em momentos mais introspectivos, ou seja, não tente a proeza de ouvir esse disco com a sua namorada, fazer isso seria decretar o fim do seu relacionamento.

Fica a dica.

Segue o link para baixar:


http://www.megaupload.com/?d=UY0VDW4R

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Bem vindo à blogosfera, garoto. Mantenha-se postando e divulgando essa bagaça aí pra gente sempre. Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Trincar é uma opção? responda quem puder!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver botar bonde do tigrão live in seatlle 1983! Isso é raridade!

    ResponderExcluir
  4. HAhahahahaha! Bonde do Tigrão live in seattle é muito peso.

    ResponderExcluir